Originalmente anunciado como Need for Speed World Online, o novo MMO de corrida da Electronic Arts tenta trazer à tona o melhor da famosa franquia de velocidade para os fãs de todo o globo. É o primeiro projeto online da EA desde o lançamento do título Motor City Online, que não causou nem um terço do impacto que o novo NFS causará... Pelo menos é o que esperamos.
A proposta central de World é oferecer corridas alucinantes com base em dois clássicos da série: Most Wanted e Carbon. As cidades de Rockport e Palmont City foram juntadas para que os gamers possam correr em uma ampla área. Os circuitos noturnos de Carbon viraram diurnos. Ainda não é sabido, entretanto, se personagens como Razor Callahan ou Darius voltarão. Haverá uma história, sim, mas que ainda não foi detalhada pela EA.
Como muitos já sabem, os dois títulos mencionados acima foram bem recebidos pela maior parte dos apreciadores de NFS. A diferença é que World tenta trazer características presentes nesses games de uma forma ligeiramente mais prática e direta. Além disso, espera-se que o novo jogo possa rodar tanto em computadores potentes quanto em máquinas menos capacitadas para games.
Dito isso, é fácil concluir que o sistema de controles será muito simples. Os críticos do site GameSpot — que tiveram a oportunidade de brincar com uma versão demonstrativa — dominaram um Mazda preto com o esquema padrão (WASD ou setas). Acessibilidade, portanto, é um dos pilares do título. É claro que os desenvolvedores da Black Box fizeram questão de afirmar que haverá suporte para acessórios, como volantes.
![imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjsCWt3WdgdI0SmSALeeuQhXsqhuyB-ttT6QFTSAnUJT3kQ7evjI4WckAvvCn80XN7m1Ix075D3ag9QV3A1OBvLheiahjZ5xNNSReQIMoZVP2UCsVtwcXRTM2hk4GNO4vn47kB5ooIeYSB/s400/Need+For+Speed+World.jpg)
Até agora, o jogo conta com poucas funcionalidades. A versão final possibilitará corridas com até oito jogadores na pista. Como de praxe, o mapa mostra a localização dos outros gamers, mas é possível filtrar a exibição para visualizar apenas os amigos. Outro aspecto interessante é a chance de clicar em um dos corredores exibidos e ir diretamente até ele. A mesma praticidade ocorre na participação de corridas single ou multiplayer
![imagem](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tKoXW-6ejxo1dQCbpukgwIFOUQjZJ1u-USWJKrAZokiuXZXrx8zce0zNd_yQwbWPJKTdNcXdOieOJ2QIdv25huMt6Z6pa3XsTG1fVpTOF637QgP3qHwP9LrSr1AApPugXnmnr3JIItY8TdZf5HIbs_yGz8=s0-d)
Mais arcade, impossível. Em certas etapas, os jogadores terão a oportunidade de coletar os tão conhecidos "power-ups" que desencadeiam efeitos diversos nos carros e na corrida. Um dos exemplos ilustrados foi uma espécie de imã, chamado Traffic Magnet, que suga todo o tráfego. Mais bônus? Turbos temporários, fuga da polícia e até mesmo uma volta a mais. Os itens, contudo, só podem ser utilizados de tempos em tempos — sim, há "cooldowns" — é há um número limite de cada tipo.
Tudo bem, você venceu... E agora? A recompensa assume a forma de pontos de reputação e, é claro, dinheiro que pode ser gasto em peças para os veículos. Será possível fazer mudanças que influenciarão até mesmo no controle do carro. Enquanto isso, os pontos de reputação elevam o nível do corredor e uma nova habilidade pode ser escolhida, como mais resistência a danos e efeitos hostis ou tempo adicional de uso de óxido nitroso (NOS, ou simplesmente nitro).
O foco, obviamente, está na jogabilidade online. Carros licenciados auxiliam no impacto gerado pela atmosfera de competição entre gamers, e os "power-ups" formam uma adição peculiar. Não, o jogo não será rodado através de navegadores web, mas há pessoas que acreditam que o título poderá seguir a premissa de Battlefield Heroes e empregar um sistema semelhante de microtransações.
Need for Speed World está previsto para chegar aos usuários de computadores no quarto trimestre deste ano.
No início do século XXI a Electronic Arts ensaiou uma tentativa de MMO de corrida. Seu nome era "Motor City Online", durou de 2001 a 2003 e focava em disputas entre carros norte-americanos lançados entre as décadas de 1930 e 1970.
O projeto falhou miseravelmente, mas com os erros dele a EA volta mais confiante com "Need for Speed: World Online". Em vez do universo persistente e elaborado de "Motor City Online", "World Online" opta por uma abordagem mais descontraída. "O jogo explora mais o modelo de partida casual, sem compromisso", define o executivo de marketing Keith Munro.
O sistema deve ficar parecido com aquele que EA usa em "Battlefield Heroes", versão online e cartunizada da popular série de tiro e guerra. Nele as partidas ocorrem rapidamente e não há um mundo persistente a explorar. Ou seja, a expectativa é de que "World Online" apresente corridas rápidas e um sistema fácil de disputá-las.
Produzido pelos estúdios da EA em Shanghai, o game tem estréia marcada primeiro para o mercado oriental - notoriamente um público receptivo a MMOs de variados estilos.
A seleção de veículos mantém o padrão da série, oferecendo veículos rápidos e modernos de variadas fabricantes, que por sua vez poderão ser personalizados com peças também reais.
A proposta central de World é oferecer corridas alucinantes com base em dois clássicos da série: Most Wanted e Carbon. As cidades de Rockport e Palmont City foram juntadas para que os gamers possam correr em uma ampla área. Os circuitos noturnos de Carbon viraram diurnos. Ainda não é sabido, entretanto, se personagens como Razor Callahan ou Darius voltarão. Haverá uma história, sim, mas que ainda não foi detalhada pela EA.
Como muitos já sabem, os dois títulos mencionados acima foram bem recebidos pela maior parte dos apreciadores de NFS. A diferença é que World tenta trazer características presentes nesses games de uma forma ligeiramente mais prática e direta. Além disso, espera-se que o novo jogo possa rodar tanto em computadores potentes quanto em máquinas menos capacitadas para games.
Dito isso, é fácil concluir que o sistema de controles será muito simples. Os críticos do site GameSpot — que tiveram a oportunidade de brincar com uma versão demonstrativa — dominaram um Mazda preto com o esquema padrão (WASD ou setas). Acessibilidade, portanto, é um dos pilares do título. É claro que os desenvolvedores da Black Box fizeram questão de afirmar que haverá suporte para acessórios, como volantes.
![imagem](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjsCWt3WdgdI0SmSALeeuQhXsqhuyB-ttT6QFTSAnUJT3kQ7evjI4WckAvvCn80XN7m1Ix075D3ag9QV3A1OBvLheiahjZ5xNNSReQIMoZVP2UCsVtwcXRTM2hk4GNO4vn47kB5ooIeYSB/s400/Need+For+Speed+World.jpg)
Até agora, o jogo conta com poucas funcionalidades. A versão final possibilitará corridas com até oito jogadores na pista. Como de praxe, o mapa mostra a localização dos outros gamers, mas é possível filtrar a exibição para visualizar apenas os amigos. Outro aspecto interessante é a chance de clicar em um dos corredores exibidos e ir diretamente até ele. A mesma praticidade ocorre na participação de corridas single ou multiplayer
Mais arcade, impossível. Em certas etapas, os jogadores terão a oportunidade de coletar os tão conhecidos "power-ups" que desencadeiam efeitos diversos nos carros e na corrida. Um dos exemplos ilustrados foi uma espécie de imã, chamado Traffic Magnet, que suga todo o tráfego. Mais bônus? Turbos temporários, fuga da polícia e até mesmo uma volta a mais. Os itens, contudo, só podem ser utilizados de tempos em tempos — sim, há "cooldowns" — é há um número limite de cada tipo.
Tudo bem, você venceu... E agora? A recompensa assume a forma de pontos de reputação e, é claro, dinheiro que pode ser gasto em peças para os veículos. Será possível fazer mudanças que influenciarão até mesmo no controle do carro. Enquanto isso, os pontos de reputação elevam o nível do corredor e uma nova habilidade pode ser escolhida, como mais resistência a danos e efeitos hostis ou tempo adicional de uso de óxido nitroso (NOS, ou simplesmente nitro).
O foco, obviamente, está na jogabilidade online. Carros licenciados auxiliam no impacto gerado pela atmosfera de competição entre gamers, e os "power-ups" formam uma adição peculiar. Não, o jogo não será rodado através de navegadores web, mas há pessoas que acreditam que o título poderá seguir a premissa de Battlefield Heroes e empregar um sistema semelhante de microtransações.
Need for Speed World está previsto para chegar aos usuários de computadores no quarto trimestre deste ano.
No início do século XXI a Electronic Arts ensaiou uma tentativa de MMO de corrida. Seu nome era "Motor City Online", durou de 2001 a 2003 e focava em disputas entre carros norte-americanos lançados entre as décadas de 1930 e 1970.
O projeto falhou miseravelmente, mas com os erros dele a EA volta mais confiante com "Need for Speed: World Online". Em vez do universo persistente e elaborado de "Motor City Online", "World Online" opta por uma abordagem mais descontraída. "O jogo explora mais o modelo de partida casual, sem compromisso", define o executivo de marketing Keith Munro.
O sistema deve ficar parecido com aquele que EA usa em "Battlefield Heroes", versão online e cartunizada da popular série de tiro e guerra. Nele as partidas ocorrem rapidamente e não há um mundo persistente a explorar. Ou seja, a expectativa é de que "World Online" apresente corridas rápidas e um sistema fácil de disputá-las.
Produzido pelos estúdios da EA em Shanghai, o game tem estréia marcada primeiro para o mercado oriental - notoriamente um público receptivo a MMOs de variados estilos.
A seleção de veículos mantém o padrão da série, oferecendo veículos rápidos e modernos de variadas fabricantes, que por sua vez poderão ser personalizados com peças também reais.
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